A arte de modificar sapatos

13 maio

É de se admirar gente que pega o comum e faz algo completamente diferente. O objetivo do design é exatamente transformar o cotidiano, fazer das coisas triviais algo extraordinário. E isso é papel de artista. De gente de grande sensibilidade que procura ver as coisas por outro ângulo, que procura dar significados diferentes daquele que todo mundo já conhece.

 Um desses artistas que gostam de mudar as coisas como conhecemos resolveu trabalhar com sapatos e fez um monte de sapatos bem diferentes. Sapato casca de banana, sapato cachorrinho, sapato chiclete grudado  e sapato língua pra fora. Dá uma olhadinha na galeria abaixo com esses sapatos em formatos um tanto estranhos, mas bem interessantes e até engraçados!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem transforma os sapatos comuns em arte é o designer de sapatos Kobi Levi. Para ele, o sapato é como se fosse uma tela. Olha só o que ele fala sobre a arte de modificar sapatos e seu processo de criação:

“Na minha concepção artística, o calçado é a minha tela. O gatilho para criar uma nova peça surge quando uma idéia, um conceito ou uma imagem vem à mente. A combinação da imagem e calçados cria um novo híbrido e o conceito do projeto  ganha vida. A peça é uma escultura de vestir. É “vivo” com ou sem o pé e o corpo. A maioria das inspirações estão fora do mundo “sapato”, e dão ao calçado uma transformação extrema. O resultado é geralmente humorístico com um ponto de vista único sobre calçados. Outro aspecto da criação é a realização. Todas as peças são feitas à mão em meu estúdio. O desafio técnico de desenvolvimento é a chave para dar vida ao design da melhor forma. “

Clique aqui e dê uma conferida no blog dele cheio de sapatos completamente fora do lugar comum. Embora a maioria seja apenas para admirarmos a criatividade do artista, tem uns que dá até pra usar!

Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: