Fashion Mignons – Dicas para mulheres petits

12 jul

Nem precisa o senso nos avisar, com dados indiscutíveis, que a maioria das mulheres do Brasil tem estatura que varia de  mediana para baixa. As teresinenses então, devem representar uma grande parcela no senso nacional, pois muitas das lindas teresinenses são pequeninhas, têm um estilo mignon. E, como para cada estilo de corpo, existem dicas e truques para melhorarmos o nosso look, hoje vamos dar dicas para as Fashion Mignons. Confira!

Dica 1. Caimento

Como em qualquer guarda-roupa é importante ter peças que lhe caiam bem. No tamanho ideal: nem apertado demais, nem soltas demais. Vista apenas roupas que lhe valorize, melhore o seu patrimônio, e, claro, dê uma ilusão de altura.

Dica 2. Cores

Embora seja divertido misturar e combinar peças coloridas, muito cuidado com isso, porque essa prática pode quebrar a linha vertical de sua silhueta. Um look monocromático, por outro lado, pode realmente ajudar a alongar sua silhueta. Se você quiser adicionar um toque de cor, você pode usar uma blusa de tonalidade mais clara, com calça ou saia escura e finalizar com uma jaqueta, blazer ou cardigan em uma cor que corresponda à peça da parte inferior do look.

Dica 3. Estampas e listras

Evite usar roupas com linhas horizontais, porque elas fazem você parecer mais larga e mais baixa do que você realmente é. Estampas de padrões grandes também podem dominar o seu look e fazê-la desaparecer no meio delas. Por isso, você também deve evitá-las. Em vez disso, escolha roupas com listras verticais, costuras verticais, plissados ​​verticais. Tudo isso para ajudar a alongar você. Roupas com padrões pequenos são as mais indicadas para as mignons.

Dica 4. Estilos de blusas, saias e vestidos

Tops com mangas três-quartos e decotes, em V ou U, ajudarão a alongar sua silhueta. Maxivestidos em cores escuras e saias são uma ótima parceria para saltos. Em ambos os casos, escolha sempre curto ou longo, nunca no meio da panturrilha ou tornozelo.

Dica 5. Calças e shorts

Ao escolher calças, dê preferência a cigarette ou estilos perna reta. Certifique-se de que elas não tenham o formato de cone, com pernas muito largas. Calças compridas para mignons funcionam bem se as pernas cobrem seus sapatos sem arrastar no chão. Você pode conseguir uma percepção de altura, vestindo calças estilo boot cut, com as pernas ligeiramente largas na altura da barra.

Low-rise, ou calças de cintura baixa, também funcionam bem para petits. Evite calças patas largas e cintura alta, o máximo que você puder. Infelizmente, baixinhas não ficam bem com a calça da moda anos 70. 😦 Se você quiser usar calças capri, certifique-se de que a bainha esteja um pouco acima do tornozelo. Para shorts, prefira os que tenham o comprimento até, no máximo, o meio da coxa.

Dica 6. O bom e velho salto

Essa é a dica que toda mulher pequena conhece de cor e salteado. É a maneira mais fácil e direta de driblar o pequeno probleminha da falta de altura. O que se pode propor a mais é que se use saltos confortáveis (na medida do possível). Não esqueça também de evitar sandálias e sapatos que têm tiras no tornozelo, pois esse tipo de recurso pode engrossar sua perna dando a impressão de que você é mais baixa do que é. Sapato abertos na frente ou de bico fino, sandálias com os dedos à mostra, são opções para dar uma ilusão de altura.

Não esqueça, acima de tudo, que cada corpo e cada pessoa tem seu jeito e seu estilo próprio. Existem moda e modos de vestir para todos os tipos! Basta a gente ficar atenta para descobrir os diferenciais que deixam a gente linda. 😉

Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: