A evolução do macacão

22 jul

Muita coisa aconteceu e acontece todos os dias na história do mundo. No desenrolar dessa história algumas peças, utensílios, roupas e comportamentos se modificam aumentando seu leque de relevância, significado ou utilidade a níveis que talvez nunca se tivesse pensado em existir. O macacão é uma dessas peças de vestuário que foram criadas exclusivamente para o trabalho. Tudo indica que o primeiro macacão produzido foi aquele macacão de jeans, que os mineradores americanos utilizavam para trabalhar. Assim como tecido jeans, o macacão era utilizado somente de forma utilitária visando o exercício do trabalho, geralmente braçal. Essas funções exigiam facilidade de movimento e, também suportes, como bolsos, no intuito de guardar as ferramentas de trabalho para tê-las à mão, assim que a necessidade apontasse a hora certa de utilizá-las.

Adivinha o porquê de ser roupa de trabalho? Fácil, né? Pela praticidade de ser uma peça inteiriça, que possibilita a liberdade de movimento que todo mundo quer ter.

O melhor de tudo é que o desenvolvimento da indústria têxtil unido às cabecinhas criativas e espetaculares, o macacão tomou vários caminhos e hoje nos oferece um mundo de possibilidades.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nosso look agradece! 🙂

Uma resposta to “A evolução do macacão”

  1. Bruna Carla 20/05/2012 às 1:28 PM #

    caramba! eu estava procurando um assunto assim a meses, valeu Zuri .

Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: