Tricota que eu gosto

6 set

Tricotar é uma arte do vestuário. A valorização dessa arte tem enaltecido o tricô como algo que deixou de ser coisa de vovó. Já faz um tempo que a mídia de moda tem anunciado que ele está cada vez mais na moda. Pode ser um detalhe, uma gola, uma bolsa, uma blusa, um vestido inteirinho de tricô. É fato que essa arte de tricotar está em alta e vestir essa arte também.

Inspirada pelas linhas, agulhas e pontos, Helen Rödel é uma estilista que tem paixão por essa arte e deixa a gente apaixonada também. Tudo por conta de todo o cuidado com suas criações e por tanta coisa linda que ela faz desse costume. Ela tem o objetivo de desenvolver peças de tricô com um visual totalmente atualizado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ela produziu um documentário lindo, falando do seu processo criativo, do seu trabalho com essa arte de tricotar. Vale muito a pena conferir. É inspirador.

Para assistir ao desfile com as peças criadas, é só clicar abaixo e ver a coleção apresentada no Dragão Fashion Brasil 2011.

3 Respostas to “Tricota que eu gosto”

  1. thehypecollective 08/09/2011 às 10:32 PM #

    Linda a foto que ilustra o post, achei super interessante e vou dar um conferidinha nos videos jaja. P.S.: adorei o blog =)

  2. Maria Aparecida 07/09/2011 às 3:07 PM #

    Esqueci o link… http://vimeo.com/helenrodel
    Beijinhos.

  3. Maria Aparecida 07/09/2011 às 3:06 PM #

    Já conhecia o trabalho dela, vi os vídeos do documentário e do desfile no Vimeo. Lá estão em melhor qualidade, em especial o do desfile. Achei incrível o post!

Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: