Estilo de menino

20 set

Para as meninas que, de vez em quando, querem deixar de lado babados e flores, que tal um toque masculino ao visual?

O boyish style veio pra ficar e não precisa sair por aí vestida de menino para segurar o look. Manter seu lado mulherzinha é que é o charme, basta coordenar itens de meninos com coisas de meninas.

Uma boa pedida é abusar de acessórios como gravatas, suspensórios, chapéus, óculos e itens que já caíram nas graças das meninas como os oxford shoes. As mais corajosas podem arriscar até um corte de cabelo bem curto (mas bem curto mesmo!), que já está valendo. Um visual meio andrógino está super na moda!

Marie Claire editorial

Pode-se dizer que o estilo boyish não nasceu agora. Nada mais, nada menos que Coco Chanel combinou alfaiataria masculina com cortes e formas femininas, lançando um novo conceito de conforto ao guarda-roupas das mulheres na Belle Époque. Ela se utilizou, incessantemente, de ideias “emprestadas” do guarda-roupas dos homens: calças de equitação, blazers e blusas eram todas “copiadas” e adaptadas ao “molde” feminino com muita originalidade, mostrando que a elegância é simples.

Audrey Tautou com Gabrielle "Coco" Chanel. Coco Avant Chanel, Warner 2009

Pra dar femininilidade e aquela misturada ao look, aposte em scarpins, transparências, rendas, calças retas, shorts, saias, camisas e pólos. Aposte também em tecidos leves. O ideal é que você escolha peças que componham um visual que marque seus pontos fortes e valorize suas formas.

Falar em boyish style e não citar Emma Watson é quase um ultraje! Por isso mesmo deixamos aqui alguns looks da moça para você se inspirar e se apaixonar de vez pelo estilo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: