Brasilidade é super tendência

1 out

Com o fim dos lançamentos de verão 2012, fashionistas e antenados chegaram à conclusão de que a pegada retrô e o tropicalismo das nossas cores, texturas e formas descrevem as peças que vão tomar conta dos looks para a próxima estação. Tons quentes, materiais diferenciados e formas fluidas têm nova cara em vestidos, calças, saias e shorts. A cintura marcada é fato e super feminino.

Falando em conceitos de moda, Susanna Kempe, CEO da WGSN, em entrevista à M&M, adiantou que o comportamento de adotar o hedonismo ecológico pelas pessoas gera um conceito de luxo diferente do que o que estamos acostumados a ver.

A ideia de se divertir com o ambiente e explorar lugares novos e interessantes, viver o simples, preservar a natureza, explorar a beleza de todas as cores, quebrar as barreiras das diferenças entre as pessoas, interagir, abraçar a sustentabilidade e aproveitá-la é o que o mundo quer.

Isso é a cara do Brasil, que já está se destacando a algumas algumas estações e sendo visto de uma forma mais respeitosa lá fora. Susanna ainda afirma que veremos nosso país, principalmente a partir de 2014 e até 2016, no comando da criatividade da moda e do estilo global.

A modelo brasileira Flavia de Oliveira para Elle Espanha

O mundo está de olho na gente. E nós só por aqui vibrando com isso tudo!

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