As cores falam

31 dez

Cor é vibração. Cor é energia. Cor é TUDO e todo mundo tem a sua preferida, porém nem todos sabem o que a mesma representa em sua essência. Fizemos aqui uma listinha das cores que tomarão conta dos looks de 2012 e o que cada uma significa pra você se encher de boas vibrações durante o ano todo.

Já quer virar o ano co a sua preferida? Então lá vai a dica:


ROSA 
é a mais romântica das cores. Pensar num rosinha logo vem sentimentos de afetividade, imagens de sonhos bons e algodão doce. Essa é a cor para quem quer amar e ser amado. É alegria, harmonia com a família e amigos. Para a virada, se for usar, saiba que o rosa dá uma ajudinha na sua vida profissional.

As palavras chaves da cor rosa são: inocência, amor, entrega total, ajudar ao próximo. 


ROXO é a cor da espiritualidade e da transformação no mais alto nível. Corpo, mente e alma se harmonizam e seus medos vão dar lugar à Paz. Usar essa cor vai te ajudar a reter força e poder para encarar qualquer coisa na vida. É a cor da emoção, da musicalidade e da arte. Pratique o desapego. Ore. Reze. Medite. Seja lá qual for a sua crença, seu look vai levá-la aos caminhos da harmonia e paz de espírito que a gente tanto precisa em nosso dia-a-dia.

Palavras chaves da cor roxa: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.


LARANJA é a cor da alegria e tem o poder de nos libertar de emoções negativas, inseguranças e tristezas. É a cor da compreensão e do perdão. Looks criativos tem que ter laranja e se você precisa que 2012 seja um ano produtivo e cheio de alegria em todas as áreas da sua vida, abuse da mais estimulativa das cores. Sua mente vai viajar e sua fé na vida só vai aumentar.

As palavras chaves da cor laranja são: energia, alegria, felicidade, atração, criatividade.


AMARELO é a cor do luxo. É brilho reluzente e a cor da expressão dos pensamentos. Tem o poder de estimular a compreensão. Amarelo é festa a cada dia, mas como ninguém vive só de festa, também é a cor que estimula o poder de decisão, a capacidade de julgar, de nos organizar e assimilar coisas novas.

Palavras chaves da cor amarela: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder.


AZUL é uma cor que tem tudo a ver com a intelectualidade; é a cor da noite e da tranquilidade; da sensatez e da maturidade. Na busca por novos rumos, concretização de planos que irão mudar sua vida para melhor, nada mais adequado que essa cor para compor seus looks nos momentos decisivos e em ocasiões importantes em que as tomadas de decisões vão te dar aquela amadurecida e guinada na vida.

Palavras chaves da cor azul: estabilidade, profundidade, lealdade, confiança, sabedoria, inteligência, fé, verdade, eternidade.
Palavras chaves da cor azul-marinho: conhecimento, o mental, integridade, poder, seriedade.
Palavras chaves da cor azul claro: generosidade, saúde, cura, frescor, entendimento, tranqüilidade.


VERDE é saúde, harmonia, esperança e equilíbrio. É a cor de conexão com a natureza e com a justiça. Meditar com a cor verde é como tomar um calmante para as emoções fortes. Se você teve um 2011 meio atribulado, nada melhor que abusar do verde ano que vem. E por que não começar já na hora da virada e recomeçar com o pé direito?

Palavras chaves da cor verde: natureza, harmonia, crescimento, exuberância, fertilidade, frescor, estabilidade, resistência.
Palavras chaves da cor verde escuro: dinheiro.

Dê sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: